quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Últimas 28/02/2013!!!!Confira quem pode ser o Treinador do Morrinhos!!!!


*Hoje Pela manhã foi dada o pontapé inicial para temporada 2013 do Morrinhos, em uma reunião com Prefeito Rogério Troncoso com a diretoria do Clube, onde se definiu a ajuda para o Morrinhos futebol clube através do erário publico, e através do Pro esporte via (AGEL). O Presidente José Lucimar saiu muito satisfeito com a reunião, seus diretores de futebol Toninho Freitas e Alex Timbete também. Ainda no Período da manhã o Presidente da câmara municipal Oberdan Mendonça também se reuniu com a diretoria, provavelmente o time também terá ajuda dos vereadores.
*Toninho Freitas e Alex Timbete adiantaram três nomes de treinador que o Morrinhos vai negociar: Emerson Alcântara oriundo  do Futebol de São Paulo, Leo Goiano que por aqui já trabalhou por Aparecidense e Anapolina e  Zé Roberto que já trabalhou em Morrinhos e estava no Itumbiara.
*Amanhã começa a reforma da antiga Toca do Leão, abaixo da arquibancada descoberta do centro esportivo João Vilela, local que serviu de republica para os jogadores do América nos anos 90, a idéia e deixa nova e em condições de abrigar os jogadores que farão parte do elenco sub18 do Morrinhos. A partir de segunda feira dia 04/03, começa a apresentação e avaliação de atletas Sub 18 (95/96) para a disputa do Campeonato Goiano
* Os garotos aprovados pelo Santos Futebol Clube ano passado em avaliação feita pelo representante Lika do clube praiano, viajam no próximo sábado até o litoral paulista onde farão nova seletiva. De Morrinhos vão: Guilherme Enes e Roniel, de São Luiz: Luan dos Anjos, Gabriel Nascimento ; de Caldas: Leonardo de Paula, Felipe Alves, Matheus Neves e Ian de Castro, de Itumbiara: Everson Viera.
* José Dias “Zé do Morro”, me procurou, e  mostrou uma procuração na qual ele mostra plenos poderes e responsabilidades sobre Centro Esportivo João Vilela, que comercializa as publicidades do muro do estádio para manter o mesmo funcionando, já que AGEL não repassa verba, me disse ainda que foi autorizado pelas  diretorias: tanto do América e Morrinhos para pintar os emblemas para melhorar a estética, depois as mesma podem pintar de volta seus emblemas...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Últimas 27/02/2013!!!Quem o responsável por Apagar emblemas dos times de Morrinhos No João Vilela???


*Ontem ao Passar pelo Centro Esportivo João Vilela, vi que foram tampados os escudos dos times da cidade, tanto América como também o Morrinhos, segundo a diretoria dos clubes sem autorizações da mesma. Ano passado até citei que João Vilela estava mais bonito por isso, pois quem passava por lá de cara já via que ali é a toca do Leão e o Ninho Arara Azul, a informação que eu tenho que foram tampados para ser comercializada como publicidade, publicidade essa que só é vendida por existem os times, quem será que teve essa péssima idéia. Quem perde são os torcedores, os Clubes e a Sociedade Morrinhense, com essa falta de transparência no bem público que é de todos, e não tem dono.
*Alias, ai “pintam” Muitas dúvidas, quem recebe, e de que maneira é comercializada essa publicidade? Afinal o João Vilela é um bem público gerido por um órgão estadual. Será que esse órgão sabe que essa mesma publicidade ajuda a manter os dois clubes da cidade, que trazem lazer e entretenimento ao Morrinhense aos domingos à tarde e meios de semana.
* O atacante Pantico, de 32 anos, realizou nesta terça-feira seu primeiro treino na equipe do Crac. O jogador que atuou pelo São Caetano, Oeiras, Vitória, Caxias, Joinville e Paysandu, assinou contrato com o Leão do Sul para as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Pantico chega com a missão de livrar o Crac do rebaixamento no goianão. Cinco jogadores estão entregues ao departamento médico: Rodrigo, Robson Goiano, Emerson Cris, Santiago e Tiago Soler, todos com problema de virose.
*Amanhã trarei aqui no blog uma curiosidade do América no início da década de 1980 e a foto da saudade. Se você tem historia, foto, conhece alguém que jogou no América, Morrinhos, me ajude contar a historia do clubes de Morrinhos, contato através do blogfabioegito@r7.com.
* Esse Mês ainda o FGF deve divulgar a tabela do campeonato Goiano sub18, com participação do Morrinhos Futebol Clube.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Últimas 26/02/2013!!Vem ai o Primeiro Campeonato Morrinhense de Ténis !!!!


*A superintendência de Esportes irá promover nos dias 15, 16,17 de março o primeiro campeonato Morrinhense de Tênis na quadra de saibro do lago recanto das Araras. As inscrições já estão abertas na sede da superintendência que também fica no lago Municipal, o torneio abrangerá as categorias infantil, Juvenil e Adulto.
* O Goiás massacrou o Rio Verde ontem à noite no Serra Dourada por Sete a Zero, destaque para o atacante Valter autor de três gols, Dudu cearense, Junior Viçosa, Neto Potiguar e Vitor completaram a artilharia, com resultado o periquito praticamente garantiu o titulo simbólico do primeiro Turno, Já o Rio Verde continua na quinta colocação.
* Opinião: Até agora o campeonato goiano mostra a fragilidade da equipes do interior, que o Atlético é a grande  decepção e caminha para se classificar na quarta colocação e Pegar o Goiás que sobra no certame, mais não pode se iludir para o brasileirão, e vejo grande chances do Goianésia chegar ao G4.
*O novo técnico do Itumbiara, Nedo Xavier, foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira e comanda nesta tarde o primeiro treino no Centro de Treinamentos do Gigante da Fronteira. Nedo Xavier de 60 anos, elogiou a estrutura do clube e prometeu uma mudança no comportamento da equipe já na partida contra a Aparecidense.
*Já o zagueiro Clayton que estreou contra o Vila Nova foi dispensado, depois de falhar na praticamente em três gols.
*Notícia Ruim, a CBF acabou com os Clássicos na última rodada do campeonato brasileiro, mudaram o regulamento antes dos três anos previstos pelo estatuto do torcedor. Quando é do interesse de todos não a estatuto que resista.
*Campeonato Brasileiro que começa no mesmo dia da estréia do Campeonato goiano da série B, é preciso correr do domingo à tarde, o bom publico no jogo de ontem do Goiás onde quase 4000 pagantes foram ao Serra Dourada, em uma segunda com jogo transmitido para Goiânia.   

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Últimas 25/02/2013!!! Tudo do campeonato Goiano!!!!!!


*Mais Uma rodada aberta pelo campeonato Goiano de futebol:                                        #Em Goianésia o time da casa mostra que e um dos sérios candidatos a se classificar a próxima fase, ontem a tarde bateu a terceira colocada Aparecidense, por dois a um.                                 #Em Catalão o CRAC se complicou ainda mais ao empatar com o Anápolis em dois a dois, até agora o time só venceu um partida está na última colocação, cm uma possibilidade muito grande de rebaixamento.                                                      #Já em Anápolis o Atlético não saiu de um empate com fraco Grêmio Anápolis continua sendo a maior decepção do campeonato, e ainda está longe do G4.
#Em Itumbiara debaixo de muita chuva e vento o Vila Nova atropelou o time gigante do vale por cinco a dois, onde grande destaque foi o atacante Hyantony, fez três gols, já o técnico Zé Roberto acabou pedindo demissão após a derrota.
#Hoje à noite o Goiás recebe o Rio Verde no Serra Dourada jogo que será transmitido pelo PFC.                                                                          * Já são Conhecidos os seis finalistas da copa Cidade dos Pomares de futebol amador, apenas duas partidas aconteceram, na sexta o Cristal bateu os Amigos por dois a zero, e no sábado no clássico do setor São Francisco o Misto goleou o Porto por quatro a um. A segunda fase terá os seguintes confrontos com horário e data a definir: Sinap e Supermercado Pequizeiro, Cristal e Porto e Os Amigos e Misto.
*Abdon avisa que irá promover o torneio dos 40. Podendo cada time usar um jogador de 35 anos, um de 37 anos e um de 38 anos. Já estão confirmados Cristal, Papa-Léguas e Independente.
*O Vereador Alex Timbete esteve ontem a tarde na região Bom Jardim das Flores onde doou Premiação para o Torneio de truco de realizado naquela região, depois foi até cidade de Itumbiara onde foi observar possíveis jogadores para fazer parte do elenco do Morrinhos, ele deve ir também ao triangulo mineiro para ver o nível dos jogadores lá também.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Últimas 22/02/2013!!!Toninho Freitas, já prepara o João Vilela para o Goianão da série B 2013!!!


*De mangas arregaçadas: Superintendente de Esportes Toninho Freitas não perdeu tempo e hoje pela manhã já pediu ao corpo de bombeiros de Morrinhos para realizar a vistoria do Centro Esportivo João Vilela, segundo Toninho faltam pouquíssimas coisas para liberação, que segunda ele receberá lista de exigências do corpo de bombeiros. O prazo para entrega é de seis de Maio.
*Hoje à noite no Campo do Independente será aberta a quarta rodada da copa cidades dos pomares, no campo do Independente ás 19 horas jogam Cristal e Os Amigos com arbitragem de Eduardo Martins.
*A FGF escala nesse final de semana o um árbitro da federação Baiano de Futebol, Jailson Macedo vai trabalhar no jogo entre Itumbiara e Vila Nova Domingo à tarde na vizinha cidade, esse um acordo entre as federações, árbitros goianos também serão usados no campeonato baiano.
*Depois de acertar com Amaral, o Itumbiara contratou mais um veterano, e centroavante Finazzi de 39 anos, revelado pelo Goiânia, o jogador já jogou por Goiás, Vila Nova, Anapolina, Ponte Preta, Misto, ABC e Corinthians entre e outros.
*Nessa Rodada teremos a volta dos jogos a segundas feiras, nessa jogam as 20 e 30hs estádio Serra Dourada, Goiás e Rio Verde.
*O atacante Pantico, 32 anos, que estava no River-PI, é o novo reforço do Crac para a seqüência da temporada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo Gerente de Futebol do Leão do Sul Sydney Ferreira. Além do River-PI, Pantico já defendeu Brusque, Joinville, Icasa, Bahia, Vitória, Caxias, São Caetano, entre outras equipes do futebol brasileiro. Esta será a segunda passagem do jogador Pantico pelo o Crac, a primeira foi na temporada de 2008. A direção do Crac ainda busca dois laterais e um meio-campista.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Últimas 21/02/2013!!!!Tudo da Série B do Goiano 2013!!!!


*Morrinhos estreará contra o Caldas Atlético dia 26 maio em Caldas Novas no estádio Serra de Caldas, em Morrinhos o time jogará pela segunda rodada contra o Goiânia dia 30 de maio uma quinta feira feriado de corpus Cristi. No Primeiro turno são cinco partidas fora de Morrinhos ( Caldas Atlético, Aparecida, Santa Helena, Anapolina e Umuarama) e quatro em casa( Goiânia, Iporá, Mineiros e Trindade). Todos jogam contra todos em ida e volta, se classificando quatro para as semifinais sendo que dois primeiros jogam a segunda partida em casa e por resultados iguais, mesmo acontece na final com para quem tiver melhor campanha.
* A Intenção do Diretor de futebol Toninho Freitas e do gerente de Futebol Alex Timbete é apresentar o time em medos do mês de abril. Ainda não há nomes para treinador da equipe mais a idéia e aproveitar Geovane Rosa com Auxiliar técnico do time.
*Mais Geovane Rosa: mais uma vês ele será o comandante do time do Morrinhos Futebol Clube na disputa do campeonato Goiano sub 18 2013, e seu fiel escudeiro Eduardo Martins deverá cuidar da parte física dos garotos que devem começar a chegar a Morrinhos no inicio do mês de março.
*O Itumbiara Contratou o Volante Amaral ex Palmeiras, Corinthians, Parma da Itália, Vasco da Gama e Seleção brasileira, aos 39 anos essa será a primeira passagem do jogador pelo estado de Goiás, ele ficou famoso e chegou à seleção pelo palmeiras no inicio do ano 90 quando foi bi campeão brasileiro.
*O atacante Chris, 34 anos, é o novo reforço do Anápolis para a temporada de 2013. O ex-atacante do Palmeiras se apresentou nesta terça-feira e já se juntou ao grupo comandado pelo técnico Wladimir Araújo. Em 2010, Chris foi o artilheiro do Joinville no Campeonato Catarinense, com 11 gols. Além do Vila Nova, o novo contratado do Tricolor da Boavista vestiu a camisa de outros dois clubes do futebol goiano, Crac de 2002 a 2005 e Itumbiara 2011.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Exclusivo!!!! Morrinhos e Caldas Atlético Pela primeira Rodada da série B 2013!!!


20/02/2013!!!Acontece Hoje o conselho Técnico da Série B 2013!!!!


*A Federação Goiana de Futebol (FGF) promove nesta quarta-feira (20), às 14 horas, na sede da entidade, a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2013, segunda divisão do futebol profissional em Goiás. O evento contará com a participação do Presidente da FGF, André Pitta, e de representantes dos 10 clubes que têm direito a disputar a competição. Neste ano participam da Divisão de Acesso Anapolina, Aparecida, Caldas Novas, Goiânia, Iporá, Mineiros, Morrinhos, Santa Helena, Trindade e Umuarama. No encontro serão definidos detalhes sobre a competição como prazos que os clubes devem cumprir para a disputa, bem como a oficialização das datas de início e término do campeonato. De acordo com o estatuto do torcedor, a fórmula do ano anterior será mantida.
*Sexta Feira encerra o prazo para confirmação para a participação no campeonato Goiano sub18, o Diretor das categorias amadoras do Morrinhos Futebol Clube Juntamente com o Superintendente de Esportes e Toninho Freitas apresentaram um projeto ao Prefeito Rogério Troncoso e na quinta feira terão a resposta de ajuda ou não na participação da equipe, o vizinho Caldas Atlético já confirmou presença.
 *Ontem a Noite em reunião feita na superintendência de esportes o AMA (Associação Morrinhense de Arbitragem) elegeu o seu novo Presidente, é Antonio Pereira o Toca (FOTO) a vice Presidência será ocupada por Fausto Silva. 
*O Superintendente de Esportes Toninho Freitas Apresentou ontem a noite um projeto de ajuda as Escolinha de Futebol de Morrinhos, a idéia é levar lazer e entretenimento as crianças e adolescentes, mais com muita responsabilidade e quem sabe no futuro ajudar alguns desses garotos a ser tornar um jogador de futebol, participaram da reunião Edinho (Setor Cristo), Toca (De olho no Futuro do setor JK), Leandro Nato (Noroeste Morrinhos) e Fábio Egito (Escolinha pequeno Príncipe).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Últimas 19/02/2013!!!Novidades da campeonato Morrinhense 2013!!!!


*Sem futuro, está o Campeonato Morrinhense. Hoje pela manhã falei com o Presidente da Liga desportiva de Morrinhos Hugo Junior, que tentará mais uma vez em reunião com os clubes a organização do certame, caso não haja acordo, o Presidente fará a segunda divisão ainda nesse semestre com detalhe com a liberação de qualquer atleta. Só que o atleta que jogar a segunda, caso aconteça à primeira divisão não poderá atuar.
*Hoje às 19 horas na superintendência de Esportes no lago Municipal, os dirigentes de Escolinhas de Futebol em atividade em Morrinhos vão se reunir com superintendente de esportes Toninho Freitas, para tratar de ajuda para os Instrutores de Futebol e a realização do primeiro Campeonato Morrinhense nas categorias de base.
*Quem também se reúne hoje e a AMA (Associação Morrinhense de Arbitragem) também na superintendência as 19e30hs para tratar da eleição da nova diretoria, o atual presidente é Fernando Ferreira.
*A reunião do Morrinhos Futebol Clube que aconteceria essa semana foi desmarcada para semana que vem, pois essa semana acontece reunião da câmara Municipal, e dois Integrantes da diretoria são vereadores: Alex Timbete gerente de futebol e Cristovão Junior que cuida da parte jurídica.
* Goianésia continua reclamando da arbitragem no certame desse ano, Segundo o presidente do clube Carmo Cirino já são três partidas: Contra O Vila Nova; Pênalti em suposta falta que teria acontecido de fora da área a favor do Vila, em Anápolis no jogo contra o Grêmio Anápolis em outro pênalti contra e no jogo contra o Goiás.
*Para Agravar ainda mais a situação após a partida contra o Goiás, o centroavante Nonato foi expulso depois da partida por “xingar” o árbitro Eduardo Tomás, e deve ser punido  com Maximo de rigor e parte das despesas de arbitragem não foram pagas.
*A Copa Cidade do pomares teve mais uma rodada com os seguintes resultados: Porto 02x01 Xodó Lanches , Os Amigos 04x03 Mixto, Sinap 10x02 Os paraibas e Cristal 06x03 Supermercado Pequizeiro.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Últimas 18/02/2013!!!!Confira os Novos Mascotes de Morrinhos e América!!!!!


*O Morrinhos Futebol Clube deve realizar Reunião essa semana, com toda a sua diretoria, aproveito para apresentar os mascotes tanto do Morrinhos (Arara Azul) como também do América (Leão) versão 2013 feito pelo artista Mauro Santos.
*O Campeonato goiano teve a sétima Rodada aberta sábado à tarde, com Atlético batendo Vila Nova por um zero, está foi e terceira derrota do tigrão e segunda em clássicos, essa semana varias dispensas devem acontecer Juninho Paraíba deve ser o primeiro.
*No Domingo à tarde em Goianésia o líder Goiás ficou em um empate e um a um com Goianésia, o Presidente do azulão do vale reclama da arbitragem de Eduardo Tomas e ameaça tirar do time do campeonato.
*Em Rio Verde o time de casa bateu o Crac por um a zero, nas estréias dos treinadores Jairo saiu na frente de Arturzinho com pulga a atrás da orelha, pois seu time já perdeu seis vezes nesse certame.
*Em Aparecida de Goiânia, menos de duzentos pagantes, viram a derrota do Grêmio Anápolis por dois a um para Aparecidense.
*Em Itumbiara o Gigante empatou em dois a dois com Anápolis, destaque mais uma vez para o garoto Alexandre que marcou seu primeiro gol com a camisa do Itumbiara.
*Opinião: Mais uma vez a TV Anhanguera pisou na bola, responsável pelas imagens do canal PFC no sábado, sombra produzida pela arquibancada quase deixou telespectadores sem imagem, ontem à tarde Kleber Guerra se limitou a comentar o Goiás, de Quebra ainda emendou “Nosso Treinador” falando de Enderson Moreira. Uma pena, pois a TV é nossa única opção. É preciso respeitar a opinião do Presidente do Goianésia Carmo Cirino (ele fala em abandonar o campeonato), pois seu time foi garfado contra o Vila Nova e o lance em cima do Wendel Lira e no mínimo discutível. Deixo o espaço e no Blog para quem me contar a última vez que um árbitro errou a favor do interior em jogo contra um Grande de Goiânia.
 *No Rio: O Boavista venceu mais uma, Max pardalzinho não jogou que aumenta ainda mais expectativa pela transferência dele para Rio verde. Em São Paulo: O Rio Claro do Morrinhense Givanildo bateu fora de casa o velo Clube por dois azero e está de volta a segunda colocação.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Últimas 15/02/2013!!!Anapolis segue se reforçando!!!

*O Volante Lusmar, ex Morrinhos está de volta ao futebol goiano, ele vai defender o Anápolis time que ele atuou em 2012 quando ele foi leito o melhor jogador do campeonato, ajudando o galo a conseguir o acesso e o titulo de campeão. Em Morrinhos ele jogou no ano de 2011 quando veio emprestado pelo Goiás, seu clube formador.
*A Copa Cidade dos pomares terá prosseguimento nesse final de semana com seguintes jogos: sábado à tarde no campo do Independente jogam; Mixto e Os amigos com arbitragem de Fausto Silva, no campo da Sinap Xodó Lanches e Porto Alegre, quem apita é Lázaro Pereira. No Domingo de manhã no campo do Independente jogam Cristal e Supermercado Pequizeiro no apito Toca, no campo da Sinap, os donos da casa jogam contra Os Paraíbas, no apito Fernando Ferreira.
*Atlético e Vila Nova fazem o clássico da rodada, nesse sábado no Serra Dourada. Pelo lado do Dragão o time terá a estréia de Valdemar lemos no comando da equipe, mais essa não foi à notícia mais repercutida no Antônio Acioli e sim a falta de pagamento dos jogadores. Enquanto no Tigrão o técnico Dário Pereira já definiu o time, sem Juninho Paraíba a expectativa era grande pela estréia do jogador que pode até ficar fora do banco de reservas, e muitos apostam que ele deixará o clube depois dessa partida.
*Max pardalzinho está muito próximo de um acerto com O Rio Verde, pessoas ligadas ao atleta dão conta que o empresário do jogador estaria tentado com oferta feita pelo clube do Sudoeste. Por lado a diretoria do time verde acertou com meia Wesley ex Guarani, que jogou com Jairo Araujo no Atlético em time que ficou marcado pelos sucessivos acessos.
*Foi bom o saldo na estréia dos times brasileiros na libertadores da América, somente o Grêmio perdeu, levando em conta quer São Paulo jogou contra o Atlético Mineiro. O Corinthians estréia semana que vem.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Últimas 14/02/2013!!! Toninho Freitas fala do esporte em Morrinhos!!!


* A diretoria do Crac de catalão anunciou dois para a seqüência do campeonato Goiano 2013, os Volante Jacó e meia Emerson Cris, os dois trabalharam com Arturzinho e Sidney Ferreira na Anapolina.
*Conversei com o Secretario de obras e Serviços Cleyton Cuêi hoje, e ele me disse que ainda não foi procurado pelo Presidente do Morrinhos para fazer parte da Diretoria do Clube, que apenas teve uma conversa amistosa com Diretor Toninho Freitas.
*Em entrevista ao programa falando esportes o Superintendente de Esportes Toninho Freitas mais vez deixou bem claro que não vai interferir na liga, mais que ele precisa se movimentar e resolver logo esse impasse quanto ao certame desse ano.
*Toninho Disse ainda quer que cada modalidade tenha seu representante, para cada um possa cobrar o que lhe de direito. Que pretende juntamente com AGEL reformar as quadras dos Ginásios: Nego Romano e Helênes Candido. E que promoverá juntamente com Rui Leite (superintendente de Lazer) uma etapa do Campeonato Goiano de MotoCross.
*Ontem o Rio Claro time do Morrinhense Givanildo empatou em um a um com Red Bull e perdeu a segunda colocação da serie A dois do paulista.
*Já outro Morrinhense Max Pardalzinho entrou na segunda etapa e mudou a historia do jogo contra Nova Iguaçu, a expectativa que no próximo sábado contra o Olaria ele seja titular.
*Valter atacante do Goiás já está regularizado junto a CBF e pode estrear contra o Goiánesia, a quem diga que ele está mais pesado que Nonato será?
* Publico uma foto hoje do América no ano 1997, último ano da equipe na primeira Divisão foto cedida pelo ex zagueiro do time Paulão, jogo de estréia contra o Goiás quando time perdeu por um a zero jogando na serrinha.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Últimas 13/02/2013!!!!!Rio verde de Roupa Nova!!!!!


*De Roupa Nova: O Rio Verde apresentará contra o Crac de catalão mais uma novidade além da estréia do técnico Jairo Araújo, o time estreará o uniforme três na cor abóbora para homenagear a Cidade, grande produtora desse legume, fazendo parte também da comemoração dos 50 anos do time, e esquentar ainda mais a venda de produtos do clube. Já o diretor de futebol Janio confirmou que tentará a contratação do Morrinhense Max Pardalzinho atualmente defende o Boavista do Rio de Janeiro.
*O Anápolis apresentou na manhã desta terça-feira, mais um reforço para a seqüência do Campeonato Goiano. O lateral-esquerdo Rafael Gaúcho, de 29 anos, chega para sua primeira passagem pelo futebol goiano. Rafael foi revelado pelo Aimoré, e teve passagem pelo Grêmio, Internacional e Avaí. Na temporada passada ele defendeu o Glória de Vacaria. 
 *Paciência esgotada: A diretoria do Vila Nova está cansada de esperar pela melhora do meia Juninho Paraíba, que foi contratado no inicio da temporada, e até agora não estreou, a quem diga que se o jogador de um novo “Migué” para sábado e não enfrentar o Atlético poderá ser o ponto final.
*O Anápolis tenta a contratação do atacante Aluizio Chulapa ex Goiás de 38 anos, outro que também pode pintar e Moises ex Morrinhos, que ano passado jogou pelo Rio Verde e próprio galo na segunda divisão.
* O Morrinhense Givanildo(FOTO) foi autor do primeiro gol do Rio Claro na vitoria de dois a um sobre o Santo André, com resultado e equipe do Morrinhense e segunda colocada com onze pontos ganhos.
*Com Final do Carnaval a copa Cidade dos pomares terá jogos nessa final de semana.
*Esse final de semana começará a disputa do campeonato Mineiro da segunda Divisão, e o gerente de futebol do Morrinhos, Alex Timbete deverá assistir algumas partidas, para quem sabe, garimpar alguns jogadores.
*Hoje começa a taça Libertadores torneio que a três anos seguidos só da brasileiros vamos torcer para isso não mudar.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Últimas 08/02/2013!!! Tudo do esporte em Goiás!!!!


*O Goianésia teve a sua série de bons resultados no Goianão quebrada nesta quinta-feira. No fechamento da sexta rodada do Estadual, o Azulão do Vale ficou no dois a dois com o Anápolis, no Jonas Duarte, no que foi o primeiro empate da equipe de Henry Lauar no campeonato. O Galo da Comarca continua sem vencer em casa. O Grande destaque da partida foi à grande presença de torcedores do Azulão em Anápolis, levando a crê que para o jogo contra o Goiás semana que vem o Valdeir José em Goianésia deve ser pequeno.
*Crac já tem seu novo treinador e o velho Arturzinho ex treinador de Vila nova e Anapolina (2011) aqui em Goiás, mais já tendo treinado Vasco, Fluminense, América (RJ)  e Bahia é um velho conhecido do diretor de futebol Sydney Ferreira.
*Quem também está de comandante novo é o Esporte Clube Rio Verde, Jairo Araujo que recentemente foi dispensando pelo Atlético Goianiense, será apenas a segunda equipe do treinador que abandou a carreira de jogador a dois anos  atrás de lá para cá assumiu o Atlético varias vezes interinamente, finalmente esse ano recebeu a chance de assumir definitivamente a equipe.
*Mesmo com a fama de boa vida e noitadas e de estar sempre acima do peso, o atacante Nonato do Goianésia mostra ainda que é  artilheiro,  o mesmo revelado pelo Bahia em 2001, com cinco gols até agora o atacante divide a artilharia com Junior Viçosa do Goiás.
*Com o carnaval o futebol no estado fará um pequeno recesso, nesse final de semana e o meio da semana, em Morrinhos a Copa Cidade dos pomares também não terá jogos, apenas alguns amistosos estão sendo marcados.
*A Copa do Brasil começara para os goianos em Abril, dia 03/04 com Atlético jogando contra Cametá lá no Pará, no dia 10/04 o CRAC recebe o Náutico aqui e o Goiás joga contra o Oratório no Amapá.
  

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Últimas 07/12/2013!!!Giro pelo Futebol goiano!!!!!


*Depois de Jairo Araujo, o segundo treinador a cair foi Mauro Fernandes, Ontem o seu Rio Verde perdeu para então lanterna da competição o Grêmio Anápolis, por dois a um jogando em Anápolis. Essa foi à primeira derrota do Rio Verde, que tinha quatro empates na competição, já pelo lado da Raposa foi a primeira vitória, que tirou o time da zona de rebaixamento, 35 pessoas pagaram ingressos ontem no Jonas Duarte.
*Vanderlei Paiva foi terceiro treinador a cair, o comandante do CRAC viu a sua equipe ser derrotada pelo Líder Goiás jogando em casa por dois a um, com resultado o leão assumiu a lanterna do certame, já o Goiás se isolou na ponta com 16 pontos e é o único invicto no certame.
*O Vila Nova não passou de empate contra o a Aparecidense em dois a dois no Oba, que mais uma vez teve um apagão ficando as escuras por um bom tempo na segunda etapa. Um verdadeiro desrespeito ao torcedor.
*Já o Itumbiara conseguiu um bom resultado diante do Atlético, empate em zero a zero no Serra Dourada. O meia Alexandre caiu nas graças da impressa local, e segunda a mesma ele voltou ser um dos grandes jogadores do time.
*Bola Fora: Mais uma vez a TV Anhanguera pisou na bola, Ontem o Comentarista Kleber Guerra torceu descaradamente pelo Goiás, durante a partida o ex Goleiro do Goiás soltou verbo, “Era que precisávamos para o Goiás ganhar” “O vamos chegar à liderança isolada” uma pena, pois ele a única a transmitir as partidas do campeonato, quem não torce pelos “grandes” vai sofrer muito.
*Um amigo me disse, que o atual secretário da AGEL (Agencia Goiana de Esportes e lazer) Célio Silveira foi um grande parceiro de Rogério Troncoso durante a campanha eleitoral do ano passado. Acho que dias melhores para nosso esporte Amador e profissional podem estar chegando.
*Anápolis e Goianésia jogam hoje em Anápolis encerrando a sexta rodada.
*Sugestões e reclamações e elogios para blogfabioegito@r7.com  

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Últimas 06/02/2013!!!O Novo Horizonte está de Volta ao Futebol!!!


*O Prefeito Rogério Troncoso está hoje em Goiânia, a aonde vai a AGEL (Entidade responsável pelo Centro esportivo João Vilela) para ver  possivelmente a continuidade convenio com a Prefeitura, comercialização da publicidade nos muros do estádio e verbas para realização do campeonato Morrinhense 2013, em reunião com novo secretario Célio Silveira.
*O Novo Horizonte de Ipameri vai voltar às atividades, esse ano a equipe disputará a série C do campeonato Goiano, tem com presidente Sergio Albernas, o mesmo que levou o time a dois vices campeonatos goianos em 2002 e 2003.
*A Copa Cidade dos pomares de futebol Amador, ficará paralisada essa semana devido ao carnaval, onde a maioria dos jogadores e torcedores aproveitam o feriado para viajar.
*O Itumbiara jogará contra o Atlético Goianiense no estádio Serra dourada, a expectativa que o meia Alexandre entrará jogando improvisado no ataque, no lugar de Regis que segue contundido.
*Já o Rio verde joga contra o Grêmio Anápolis em Anápolis, o time de Mauro Fernandes ainda está Invicto mais só venceu uma partida até agora e a torcida começa a pressionar.
*Em Catalão a grande decepção até o momento  o Crac, tenta se reabilitar depois de três derrotas consecutivas contra o Goiás, o líder do campeonato.
* No Onésio Brasileiro Alvarenga o Vila Nova joga contra a Aparecidense, o time do entorno de Goiânia fará o terceiro jogo seguido contra um grande, já o tigrão tenta a reabilitação depois da derrota por três a zero para o arqui- rival o Goiás.
*Opinião: A seleção brasileira jogará daqui a pouco contra a Inglaterra, será o primeiro jogo de Felipão, para mim dos chamados craques brasileiros, só Kaká por motivos óbvios está fora, é esperar que esse time ganhe conjunto e Neymar seja o grande jogador que é no santos, também no time canarinho.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

05/02/2012!!!! Alexandre e a boa fase do meia do Morrinhos em Itumbiara!!!!


*Boa fase: O Jogador Alexandre emprestado pelo Morrinhos ao Itumbiara comemora a boa fase, o jogador entrou na segunda etapa do jogo contra o Crac de Catalão melhorou a equipe que venceu Por um a zero, domingo passado novamente entrou na segunda etapa, e foi melhor jogador da partida segundo o Jornal o Popular de Goiânia, inclusive fazendo parte da seleção dessa quinta Rodada.
*Limpa geral: O gerente de futebol Sidney Ferreira começa a mudar o elenco do Crac, o dirigente deixou bem à vontade para quem não quisesse ficar pedisse para ir embora, dentro dessa política o atacante Rômulo e o Goleiro Donizete foram os primeiros a deixar o clube, contra partida foram contratados: o atacante Daniel e o meia Tatá ex Portuguesa.
*O Atlético Goianiense contratou o técnico Valdemar Lemos, irmão do técnico do Botafogo Osvaldo de Oliveira, o treinador que estava no Sport, aos 58 anos trabalhara pela primeira vez em Goiás. O dragão também apresentou dois reforços o meia Muralha ex Flamengo e Pipico ex Vasco da gama, os dois já estão treinando em Goiânia.
* A Copa, Cidade dos pomares de futebol amador teve no final de semana a segunda Rodada, os Amigos bateram os Paraíbas por quatro a zero, gols marcados por Roniel o “cruel”, na Sinap em um bom jogo o dono da casa bateu o Misto por quatro três, enquanto o Cristal venceu por quatro a dois o Porto Alegre.
*O Goiás confirmou na noite desta segunda-feira (4) a contratação do lateral Eron, ex-Atlético Goianiense. O jogador foi emprestado pelo Atlético Mineiro até o final desta temporada. Eron será apresentado esta semana e deverá fazer sua estreia na partida contra o Goianésia, no dia 17 de fevereiro, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Goiano.
*Opinião: Já estamos caminhando para o meio do mês de fevereiro, e até agora nada de definição de atividades esportivas em Morrinhos principalmente no Futebol, daqui a pouco mais de um mês e meio virá o Morrinhos futebol clube para disputa da segunda divisão, ou seja, faltará calendário, é preciso chegar a um acordo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Últimas 04/02/2013!!Caldas Novas deve Ganhar Estádio!!!!!


*O Prefeito de Caldas Novas Evandro Magal, assistiu no último sábado, o Clássico entre Goiás e Vila Nova, no serra dourada, o vilanovense de coração falou aos meios de comunicação da capital sobre a situação do futebol profissional na cidade das águas quentes. “O Caldas Atlético tem um presidente que merece todo o meu respeito, o Sr Júlio Fortes que conheci a pouco,é já tem uma estrutura com sede própria e ônibus e categorias base treinando, vou ajudá-lo no possível” “Já o Caldas esporte time tradicional da Cidade está pobrezinho e não tem o mínimo de estrutura, e vão precisar de toda a minha ajuda”. O Prefeito disse ainda “Mais a minha prioridade em Caldas Novas é a construção de um moderno estádio para receber vocês da impressa, que de conforto ao caldas novense em seus momentos de lazer, mais tem que ser um estádio que possa receber o Goiás, Flamengo, Corinthians é todos clubes grandes desse país.

*No Sábado a tarde no Serra dourada venceu sem muito trabalho o Clássico contra o Vila Nova, por três a zero e o time verde segue mais líder do que nunca, mais uma vez ouve violência no Serra Dourada.
*O Rio Verde entrou no Mozart Veloso do Carmo com a esperança de que mudaria o panorama das últimas rodadas, mas não foi desta vez. Novamente, o Verdão saiu atrás do placar. Mais uma vez, a equipe do técnico Mauro Fernandes empatou. Neste domingo, o Rio Verde ficou no 2 a 2 com o Anápolis, pela quinta rodada do Goianão 2013.
*O Goianésia está disposto a não ser apenas uma ‘surpresa’ no início do Estadual. E Nonato também está disposto a brigar pela artilharia. E o Crac se complica ainda mais. Esta é a situação após a vitória do Azulão do Vale por 2 a 0  diante do Leão do Sul, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, pela quinta rodada do Goianão 2013.
*Foram muitas chances desperdiçadas de ambos os lados, pouca qualidade nas finalizações, e mais uma partida sem vitória. O Atlético-GO foi até o estádio Aníbal Batista de Toledo e empatou por 0 a 0 com a Aparecidense, pela quinta rodada do Goianão, e continua sem vencer na competição.
*Não foi nos acréscimos, como na rodada passada, mas foi nos minutos finais. Com um gol nos instantes derradeiros da partida, o Itumbiara venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0 e obteve a sua segunda vitória seguida no Goianão 2013. Destaque para o meia Alexandre que entrou na segunda etapa e mudou o gigante, já Regis sentiu um fisgada deixou time ainda na primeira etapa.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Últimas 01/02/2013!!!! Crac Duelará com Náutico pela copa do Brasil!!!




*A CBF divulgou ontem à tarde a tabela da copa do Brasil, e dos Goianos o Crac de Catalão terá o adversário mais difícil, o Leão jogará contra o Náutico de Recife o primeiro jogo em Pernambuco, Já Goiás  jogará contra o Oratório do Amapá enquanto o Atlético Goianense jogará contra Cametá do Pará.
*Ontem à noite pela copa cidades dos pomares o Xodó lanches e Supermercado Pequizeiro abriram a segunda rodada do torneio, dom um empate em cinco a cinco.







*A Superintendência de Esportes através do seu superintende Toninho Freitas, Doará toda a premiação do torneio de verão de sete, organizado pelo desportista Abdon. A final acontece hoje à tarde às 17 horas entre Casa de carne Papa-Léguas e Mudas Brambila.
*Amanhã acontece o maior clássico do centro oeste, Goiás e Vila Nova jogam valendo a liderança do goianão 2013, e a primeira vez nos últimos anos que tigrão chega com quase total igualdade de forças, se ano passado a FGF proibiu o uso das camisas por partes dos torcedores, esse ano ela incentiva, pois quem usar pagará só meia entrada.
 *O Crac segue se reforçando para a temporada de 2013. Na manhã desta quinta-feira (31), o Gerente de Futebol Sydney Ferreira apresentou o meio-campista Coquinho, de 33 anos, com passagens pelo Luziânia, Brasiliense, Fortaleza, Itumbiara, Sobradinho e Capital. Sydney Ferreira confirmou o acerto com o atacante Carlinhos Bala para as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador será apresentado nos próximos dias. A direção do Crac negocia a contratação do jogador Luiz Carlos, que está disputando o Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz.
*A diretoria do Grêmio Anápolis contratou o atacante Nei, de 32 anos, o jogador que estava no Chongqing Lifan (China), começou a carreira no Guarani. Na temporada de 2004 atuou pelo Ovarense na segunda divisão do futebol português.
*Sugestões, Notícias e comentários para o email blogfabioegito@r7.com.br