quinta-feira, 24 de julho de 2014

Últimas 25/07/2014!!!!Guia da Divisão de Acesso 2014!!!!

*O BLOG Do Fábio Egito mais uma vez traz uma prévia dos dez times da divisão de acesso, que correm atrás das duas vagas a série de A do campeonato Goiano 2015. Dessa vez com uma novidade, a participação de alguns colegas de impressa assinando os textos dos times de suas cidades.

#América Futebol Clube: O América volta a jogar a série de acesso depois de 11 anos. O Clube não fez nenhum investimento em jogadores conhecidos do futebol goiano, a aposta foi feita no interior do Futebol paulista de onde vem à base do time titular, a exceção é o atacante Watthimem, ex Atlético Goianiense. Para comandar o time a aposta foi feita no Jovem Tiago Batizoco que vem de vários acessos no nordeste e norte do país, que terá ao seu lado o consagrado preparador físico Paulo Sousa que no Morrinhos obteve dois acessos. Os morrinhenses: Aléx, Felipe, Zé Renato, todos vice campeões no amador pelo Consórcio, ao lado do Goleiro Pichuá ganham chance.
Time Base: Fernando Hilário; Paulinho Luna, Andrezão, Helbert e Andersom; Regis, Fagner, Jô e Robby; Watthimem e William. 

Líder: Regis veio do interior de São Paulo e já ganhou a confiança do colegas e comissão técnica.

O Comandante: Tiago Batizoco, um dos mais novos do campeonato vem para mostrar trabalho e abrir novos caminhos no centro oeste do Brasil. 
Por Fábio Egito.


#Morrinhos Futebol Clube: O tricolor volta a campo nessa temporada querendo esquecer a temporada passada quando na última rodada vencia o Caldas por três a zero e cedeu o empate, ficando de fora da semifinal.  Leandro Nato assumiu a presidência no lugar de José Lucimar, os recursos que eram poucos agora são divididos por dois, o jeito foi apelar pela criatividade e o retorno de jogadores que se identificam com torcedor como zagueiro Valdemar, o experiente Juliano e os Morrinhenses Sidney, Jean Mike e Roger, e ainda contratou o bom meia Nick que no ano passado fez bom campeonato com o América. Para comandar, Zé Roberto que é muito conhecido no futebol goiano por grandes trabalhos e corre atrás de um título dentro do Estado.

Time base: Santos, Ronaldo, Valdemar, Preto Marabá e Flavinho; Roger, Marcio Bispo, Nick e Juliano; Folgaça e Sidney.

Craque: Juliano ex Goiás vem de um acesso com Trindade.

O Comandante: Zé Roberto

# Esporte Clube Rio Verde: Maior campeão da Divisão de Acesso, o EC Rio Verde com 5 títulos,  vem com o objetivo de voltar a elite do futebol goiano. Diferente de 2013, onde a equipe gastou milhões e acabou sendo rebaixado, 2014 promete ser mais complicado. Os dirigentes do verdão do Sudoeste estão tendo dificuldades para conseguir recursos financeiros.  Mesmo assim, acreditam que montaram um elenco competitivo para brigar pelo acesso. O Elenco é composto por vários jogadores desconhecidos do futebol goiano, a começar pela comissão técnica, onde o treinador será Ito Roque, que trabalhou em vários clubes do futebol paulista.


Time Base: Cleriston, Maranhão (Felipe Blau), Silvio, Marx Ferraz e Thiago Pereira; Erick, Aléx Sousa, Juninho e William Amendoim; Thiago Tremonti( Fernando Cardoso) e Rafael Santiago.

Xerifão: Marx Ferraz ex Morrinhos comanda a defesa do Hulk.

O Comandante: Ito Roque.

Por: Lindenberg Alexandre do Blog do Lindenberg e Rádio Morada do Sol de Rio Verde (fotos facebook oficial do Clube).



#Caldas Novas Atlético Clube: O Caldas Novas Atlético faz sua estreia domingo dia 27 de julho na cidade Ipameri contra o Novo Horizonte, o time das águas quentes teve menos de um mês de pré-temporada, o técnico Vladimir Araujo que tem histórico favorável ao seu lado, onde já subiu 2 times para a primeira divisão nos últimos anos, o treinador vai trabalhar com 26 atletas na competição e conta com boa base que veio do trindade com: Martinez, Edson, Evandro e Diney,  mais conta com muitos outros jogadores experientes que poderão ser importantes na competição, mais um dos destaques da equipe vem sendo o atacante Daniel Moraes que veio do Uberlândia e lá foi artilheiros por duas temporadas. Do time do ano passado onde o time saiu na semifinal somente três jogadores voltaram pra cidade das águas quentes: lateral direito Santos, os volantes Aldo e Valter.
Time Base: Darci, Santos, Da Silva, Martinez e Édson; Aldo, Bruno Sabino, Evandro e Willian Kozlowski; Dinei e Daniel Morais.

O craque: Daniel Morais.

O comandante: Wladimir Araújo ex zagueiro do Goiás acostumado a grandes jogos.

Por: Cesar Rodrigues da Rádio Pousada AM de Caldas Novas (Fotos Cesar Rodrigues).


#Santa Helena Esporte Clube: O Santa Helena Esporte Clube, está praticamente pronto para estrear no campeonato goiano da segunda divisão, no próximo domingo as 16hs no estádio Ferreirão em Iporá, o plantel Helenista conta com jogadores experientes, como o zagueiro Cris, campeão da segunda divisão pelo clube em 2008, lateral, Rodrigo Cardoso, goleiro Paulo Mussi, de 36 anos tri campeão baiano com vitoria/BA, e em Goiás defendeu o Goianésia, também Juninho, prata da casa que já mais havia vestido a camisa do fantasma, e que aos 20 anos de carreira profissional vai estrear no clube. Por outro lado o tricolor conta também com uma molecada que prometem muito nesse campeonato, casos do lateral direito Diego Lolô prata da cada, do zagueiro Jhonatan, meia Moré, meia atacante Pelezinho, que estava no Anapolina, meia atacante, Galego e volante Patrick.

Time Base: Flavio Muranga, Alan, Cris, Marcelo e Rodrigo; Wanderson, Juninho, Patrick e Luis Fernando; Tindurim e Paulo Henrique.

O craque: Luiz Fernando.

O comandante: Odair Marrom.

Por Egildo Gomes da rádio Ouro Branco FM de Santa Helena( Fotos Egildo Gomes).


#Itumbiara Esporte Clube: O gigante chega a mais uma divisão de acesso com responsabilidade de não decepcionar a maior torcida do interior mais uma vez. Depois do titulo de 2008 o time alternou bons e maus momentos no goianão sendo rebaixado duas vezes em menos de cinco anos. Para isso o Clube investe em jogadores conhecidos como o Goleiro Rodrigo Calaça, o artilheiro dos últimos Goianos “o Gordinho” Nonato e na base vice-campeã da taça São Paulo de futebol Junior. O folclórico e eterno Presidente Zé Gomes disse que ainda vai contratar um jogador renomado.

Time base: Rodrigo Calaça, Lucas Newton, Oscar, Erick e Assis; Geovane, Guina, Rodrigo e André Beleza; Moises e Nonato.

O craque: Nonato.

O Comandante: Ze Humberto conhece bem essa divisão.
Por Fábio Egito com informações da impressa local e fotos do facebook oficial do Clube.

#Iporá: Com plantel juntado às pressas, só dois treinos coletivos e dois treinos táticos, o Iporá Esporte Clube vem para o campeonato pesando muito mais em não cair do em se classificar, o parceiro e filho ilustre o ex-jogador Auecione Alves mais uma vez será o treinador da equipe. William Kremer Ex Morrinhos ao lado do centroavante Dalmo são os mais conhecidos do elenco.

Time base: Dida, França, Samir e Evandro, Danilo, Cléber, Fernando e Sandro; William Clemer, Gilvan e Dalmo. 

O Craque: Dalmo aos 32 anos o ex-jogador do Goiás tenta mostrar que ainda fará os gols que o levou aos grandes clubes do futebol Brasileiro.

O comandante: Auecione Alves, ex jogador de Palmeiras e Paraná Clube e Goiás tem a missão de chegar com poucos recursos.
Por Fábio Egito com informações do site Oeste Goiano( Fotos Facebook Auecione Alves).


#Goiânia Esporte Clube: Mais uma vez o galo vem com projeto de revelar jogadores da base, mesclando com alguns mais experientes. Sem recursos financeiros o clube ainda espera pela reforma do estádio Olímpico, que só deve ficar pronto após o final do certame, enquanto isso mandará seus jogos em Senador Canedo ficando longe do seu torcedor.  Para comandar a garotada novamente Fabrício carvalho será o encarregado só que agora com experiência de já ter disputado o certame e uma taça São Paulo de Junior. Os jogadores mais conhecidos são o Goleiro França que retorna e volante Luiz Marques ex Vila Nova.

Time base: França; Bruno Silva, Jean, Ramos e Pedrinho; Samuel, Bruno Henrique, Lucas Freire e Bruno Morais; Marcinho e Cristiano Alagoano.

A Muralha: o bom Goleiro França.

O Comandante: Fabrício Carvalho, ano passado foi substituido no meio de certame esse ano a ideia é não precisar de ajuda.

Por Fábio Egito com informações de site Futebol Goiano e impressa local.

#Novo Horizonte: O Novo Horizonte de Ipameri mais uma vez tenta fazer bonito no Campeonato Goiano. Depois de conquistar o campeonato da terceira divisão do ano passado, o “Fantasma” do sudeste vem bastante reformulado em busca de uma das vagas na elite do futebol goiano.  
A política do “bom e barato” sempre foi um trunfo da equipe Ipamerina e desta vez não é diferente, pois com apoio da Prefeitura Municipal, o presidente de honra do time Dr. Sérgio Albernaz conseguiu adequar o estádio Durval Ferreira Franco às exigências da Federação Goiana de Futebol e ainda montar uma equipe com atletas conhecidos a nível estadual e alguns com passagens por grandes equipes do futebol nacional.

Time base: Wagner Bueno, Jean Kennedy, André Bahia, Lucão e Ronael; Pedro Ayub, Diogo Marzagão, Mário César e Robson Goiano; André Leonel e Esquerdinha.

Craque: Wagner Bueno se tem alguém que sabe bem o que é acesso essa pessoa é Wagner Bueno, só ano passado foram três.

O Comandante: Gauchinho, O ex-jogador é agora técnico fez um bom trabalho no Brasília, conquistando o vice-campeonato candango no ano passado e vê esta como uma grande oportunidade nesta nova função.

Por: Cleberson Luiz da Rádio Fênix FM de Ipameri (Fotos Cleberson Luiz)


#Mineiros Esporte Clube: O Time do sudoeste do estado até semana passada estava fora do certame por falta de ajuda do município e dos empresários, para montar a equipe e reformar o estádio Odilon Flores. A saída para não pagar a multa e ainda ficar dois anos fora do futebol, foi se mudar para Aparecida de Goiânia e mandar os jogos no estádio Aníbal Batista Toledo, os jogadores contratados são do sub-20 do Vasquinho que treina no clube Ferreira Pacheco.
Time base:Indefinido

Craque:?????

O Comandante: Fabel.


Por Fábio Egito com informações de site Jornal Esportivo e impressa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário